sábado, 27 de fevereiro de 2010

Doutrina da Igreja Católica


A doutrina da Igreja Católica, é a doutrina que Jesus Cristo Nosso Senhor nos ensinou, para nos mostrar o caminho da salvação" e da vida eterna.
Para nós católicos, a fé em Deus inclui a livre e total entrega e amor a Deus, prestando ao Deus revelador o obséquio pleno do seu intelecto e da sua vontade, e dando voluntário assentimento à Revelação feita por Ele.
A fé em Deus opera pela caridade ou amor, por isso a vida de santificação de um católico obriga-o, além de participar e receber os sacramentos, a conhecer e fazer a vontade de Deus, através, como por exemplo, da prática dos ensinamentos revelados (que se resumem nos mandamentos de amor ensinados por Jesus), das boas obras e também das regras de vida propostas pela Igreja fundada e encabeçada por Jesus.
Essa entrega a Deus tem por finalidade e esperança à sua própria salvação e à implementação do Reino de Deus. Neste reino, o mal será inexistente e os homens salvos e justos, após a ressurreição dos mortos e o fim do mundo, passarão a viver eternamente em Deus, com Deus e junto de Deus.
Nós católicos devemos conhecer as principais verdades da fé que encontram-se expressas e resumidas no Credo dos Apóstolos, no Credo Niceno-Constantinopolitano e nos documentos da Igreja, como por exemplo no Catecismo da Igreja Católica.
Deus seja Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário